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CONHEÇA

O processo de desenvolvimento prepara o indivíduo para posições mais complexas em termos de carreira profissional, ou seja, amplia as potencialidades do indivíduo, capacitando-o a ocupar cargos que envolvem mais responsabilidade e poder. Contudo, este desenvolvimento deve ser pautado na ética profissional de cada profissão.

O treinamento é a educação, institucionalizada ou não, que visa adaptar a pessoa para o exercício de determinada função ou para a execução de tarefa específica, em determinada empresa. Consiste na aplicação de um somatório de atividades técnicas provenientes da pedagogia e psicologia, objetivando à aprendizagem de novas respostas a situações específicas.

Liderança - Motivação - Gestão de Equipe  

1. MUDANÇAS NO AMBIENTE DE TRABALHO

  • O que mudou na relação entre empregados e empregadores
  • Gerações X, Y e Z e impactos no ambiente profissional

2. LIDERANÇA DE EQUIPES

  • Conceitos, visões e distorções
  • Diferenças entre chefe e líder
  • Competências Essenciais para Liderar
  • Estilos de Liderança: autocrático, democrático e liberal

3. LIDERANÇA SITUACIONAL

  • Tipos de Comportamento do Líder
  • Como saber qual o tipo de liderança mais adequado
  • Liderança positiva, não impositiva

4. MOTIVAÇÃO E ENGAJAMENTO

  • Engajamento e rotatividade em equipes: como aumentar o comprometimento
  • Assumindo desenvolvimento, compromissos e prioridades compartilhados
  • Comunicação e diálogo: as melhores ferramentas para uma gestão de resultados
  • 10 ferramentas para um bom feedback



Técnicas de Negociação  

  • Aumento significativo na taxa de sucesso em negociações;
  • Aquisição de autoconfiança e segurança ao negociar;
  • Domínio das técnicas e táticas de negociação;
  • Melhoria das margens de lucro ou redução de custos para a empresa;
  • Planejamento da negociação;
  • Negociação e gestão de conflitos.



Técnicas de Apresentação em Público  

  • Combater a inibição e o medo de falar
  • Falar com naturalidade, técnica e eficiência
  • Falar de improviso em qualquer situação
  • Contornar situações difíceis e inesperadas
  • Projetar uma imagem confiante e simpática
  • Falar com desembaraço e sem constrangimento
  • Conversar com desenvoltura em todos os ambientes
  • Planejar apresentações vencedoras
  • Evitar o 'branco' e situações embaraçosas
  • Eliminar cacoetes e vícios
  • Desenvolver a postura e a gesticulação com harmonia e naturalidade
  • Conquistar ouvintes hostis e indiferentes
  • Ativar o relacionamento pela comunicação
  • Responder a perguntas com segurança
  • Fazer apresentações profissionais
  • Dirigir e participar de reuniões
  • Ampliar o vocabulário e corrigir a linguagem
  • Melhorar a voz e a dicção para falar de maneira agradável
  • Preparar palestras de sucesso
  • Ordenar a exposição de forma lógica
  • Falar corretamente em pé ou sentado
  • Participar, com sucesso, de entrevistas diante das câmeras
  • Usar o humor, a emoção e a presença de espírito para dar brilho às apresentações



 

 

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